Como tudo deve ser

Por Giulia Alves

“Por que eu faço isso comigo mesma?” pensei enquanto ele apertava a minha mão no corredor do aeroporto. Brasil, 13 de julho às 21:43. Meu último dia dos próximos 6 meses.

Enquanto andávamos, torcíamos para não realizar a inevitável despedida. Quando passamos pelo portão 12, meu coração acelerou e nós dois permanecemos em silêncio enquanto o caminho de cadeiras e janelas gigantes parecia nos levar a um penhasco.

Chegamos ao 13, mordo os lábios para conter lágrimas e tento desacelerar meus passos para permanecer segundos a mais ao lado de quem amo.

Já é possível enxergar o número nitidamente através da minha visão míope. 14… é o meu portão. Tenho poucos minutos e não consigo aproveitá-los. Perco a voz, a respiração e não consigo nem olhar em seus olhos. De repente, em minha mente surge uma imagem de nós tímidos em frente à escada do colégio, me fazendo relembrar o momento que nos conhecemos. Nossa! Quanta coisa aconteceu depois daquilo de forma ligeira. Quanta coisa mudou e me ensinou em dois anos de forma intensa, fazendo parecer que tudo ocorreu em dois meses.

Então, com essas memórias eu consigo olhar em seus olhos e dizer.
-  Eu só espero que não demore tanto tempo assim...

Sem esperar eu terminar a frase, ele me puxou para um beijo e fala que, se dependesse dele, ele iria comigo naquele momento. Eu suspirei e afirmei que também queria aquilo.

Ele então me beijou mais uma vez, e eu parti sorrindo, pois, no fim das contas, havia descoberto que algumas coisas são feitas para durar, apesar dos pesares.

Minha vida não estava tendo um final trágico, apenas um final de temporada dramático, mas ainda estava longe de ser finalizada… O cenário agora será outro, novos personagens irão aparecer, alguns dos antigos irão permanecer e os próximos episódios com certeza serão mais leves e felizes.

Afinal, é exatamente assim que a série da minha vida deve ser.


Você faz parte da nossa comunidade e quer ver o seu texto publicado aqui? Envie-o para exatamenteoblog@gmail.com. Veja mais informações na seção "Sobre o blog".

Comentários

Postagens mais visitadas