O baile do ano
A moda e sua moda
Por Isabella Martins
Para quem gosta de moda, o Met Gala é um dos eventos mais esperados do ano, pois reúne celebridades, modelos, estilistas e outras celebridades da área. O nome oficial do evento é “Metropolitan Museum of Art Institute of Fashion Welfare” (ou “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitano” em português), tem como objetivo levantar fundos para o tal Instituto de Vestuário – algo como o departamento de moda do museu.
Além disso, o Met Gala também marca a abertura da exposição anual da Academia da Moda, e todos os anos, um tema é escolhido para pensar. Em seguida, os convidados do evento aproveitaram para se vestir com mais ousadia do que costumam fazer no tradicional tapete vermelho. Se a principal preocupação no Oscar ou no Globo de Ouro é ficar bonita, então aqui as celebridades podem ousar, ser verdadeiras fashionistas.
Geralmente, ocorre na primeira segunda-feira de Maio, porém devido à pandemia, o evento desse ano ocorreu no dia 13 de setembro.
É comum os estilistas acompanharem as supermodelos ou atrizes que vestem seus trabalhos. Outros que usam exposições anuais e temas de formatura para se vestir de acordo — seja usando estilistas respeitados ou fazendo referência a exposições de forma mais ampla.
O tema deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, que tem a intenção de celebrar a moda dos Estados Unidos.
A seguir, os looks que mais surpreenderam o público.
Naomi Osaka, de Louis Vuitton. |
Kendall Jenner, de Givenchy. |
Billie Eilish, de Oscar de la Renta. |
Lil Nas X, de Atelier Versace. |
Kim Kardashian, de Balenciaga. |
Rihanna, de Balenciaga, e A$AP Rocky, de ERL |
Demais! Lindo o vestido da Naomi Osaka, extremamente simbólico. Quem a conhece (e admira) das quadras sabe também o quanto esse jeitão aparentemente blasé é significativo.
ResponderExcluir