ACOTAR - Resenha
A beleza mortal de Espinhos e Rosas
Por Isabella Martins
![]() |
Livros da série ACOTAR / Edição |
Sarah J. Maas é uma escritora best-seller do New York Times e USA Today. Ela adora contos de fada, filmes da Disney e música pop ruim; bebe café demais e assiste a muito lixo na TV. Nascida em Nova Iorque, vive atualmente em Bucks County, Pensilvânia, com o marido e o filho.
Sarah escreveu seu primeiro livro da série “Corte de Espinhos e Rosa”, conhecido popularmente como “ACOTAR” em 2009 e mesmo sem nenhuma editora ter comprado ela não desistiu. Logo depois a editora Galera comprou seu livro, que faz um enorme sucesso atualmente, sempre estando entre os 10 livros mais vendidos da Amazon. Estaríamos perdidos se a editora Galera não tivesse comprado o livro.
O quarto livro foi lançado esse ano e a série é composta, atualmente, por 5 livros, pois um deles é um extra, sendo sua ordem de leitura: Corte de Espinhos e Rosa, Corte de Névoa e Fúria, Corte de Asas e Ruína, Corte de Gelo e Estrelas (extra) e por último Corte de Chamas Prateadas.
A série começou com o livro "A Corte de Espinhos e Rosas" onde a protagonista Feyre vive em um mundo onde existe uma relação complicada entre feéricos (criaturas imortais e classificadas de acordo com seus poderes) e humanos, porque os humanos foram escravizados por essas criaturas misteriosas por séculos. Nossa protagonista cresceu cuidando de suas duas irmãs e de seu pai, usando a caça como principal meio de sobrevivência, mas isso acaba por prejudicá-la, pois em uma de suas caçadas ela mata o que acreditava ser um lobo, mas que, na realidade, era um feérico. Ela forneceu comida para sua família, mas mudou seu destino para sempre ao atirar a primeira flecha contra o feérico.
É claro que os feéricos não deixaram quieto e Tamlin, o Grão Senhor da Corte Feérica Primaveril foi até sua casa para exigir “uma vida por uma vida”. Mas quando o pai de Feyre implora pela vida dela, Tamlin resolve aceitar um pagamento diferente do que se costuma fazer: Feyre teria que ir com ele até a sua Corte e viver lá para sempre.
Existe uma muralha que divide o mundo dos humanos e dos feéricos (Prythian) e a área de Prythian é composta por sete territórios, chamados de “Cortes”, que são divididos e governados separadamente por Grão- Senhores. Há 4 Cortes Sazonais: a Corte de Verão, Outono, Inverno e Primavera e 3 Cortes Solares: Corte Diurna, Crepuscular e Noturna.
Eu me apaixonei por ACOTAR desde os primeiros capítulos (mesmo sendo muito descritivos, como a maioria dos livros de fantasia) e comecei a ler por muitas indicações que recebi no Tik Tok e no Twitter. Eu me apaixonei pelo livro, pois ele tem romance, dor, uma brisa tranquila e sua escrita é de uma magnitude que atinge uma dimensão inimaginável. Atualmente, estou lendo o último livro lançado e estou tão envolvida na história que casaria com muitos personagens.
A Corte de Espinhos e Rosas
![]() |
Corte de Espinhos e Rosas / Amazon |
Corte de Espinhos e Rosas é quase uma releitura do conto de fadas A Bela e a Fera. Sarah fala em um vídeo que é um dos seus contos favoritos. Além do enredo geral que, da garota que se torna prisioneira, mas que mesmo liberta, movida pelo seu amor, quer salvar a fera/homem (aqui feérico) pelo qual se apaixonou, Sarah conseguiu colocar vários elementos de outras histórias e criar algo novo, cativante e único.
A Corte de Névoa e Fúria
![]() |
Corte de Névoa e Fúria / Amazon |
No final de ACOTAR, temos Feyre com o título de Quebradora de Maldições, porque ela libertou os Grã-Feéricos do encantamento de 50 anos. Além disso, depois de quase morta, ela se tornou uma feérica, carregando parte do poder dos 7 Grãos-Feéricos. No livro Corte de Névoa e Fúria, encontramos Feyre tentando entender o que aconteceu com todas essas forças nela, e Tamlin tentando quebrar o laço feito por Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, tem com sua amada. De agora em diante Feyre terá que ficar com Rhysand em sua Corte uma semana por mês. Isso pode parecer um pesadelo para nosso protagonista no início, mas cada viagem se torna mais uma liberação do que uma obrigação. Porque desde que ela quase morreu, Tamlin estava completamente superprotetor.
Feyre passou por muita dor da mudança, a confusão de pessoas que se tornaram completamente diferentes dela e os momentos que ela passou no último livro ... principalmente as pessoas que ela teve que matar para viver. Ela implorou a Tamlin para ajudá-la e deixá-la ajudar mais, mas o medo de perdê-la o fez não permitir que ela saísse sozinha, fazendo com que seu medo só aumentasse. Devido ao seu relacionamento com Rhysand, ela finalmente escapou dele e encontrou o feérico que ela julgou quando a encontrou no primeiro livro. Além disso, encontramos novos personagens e novos cenários, a Corte mais linda do mundo, A Corte Noturna. Cassian, Azriel, Mor e Amren são personagens que ganharam meu coração desde sua primeira aparição.
A Corte de Asas e Ruína
![]() |
Corte de Asas e Ruína/ Amazon |
O terceiro livro começa quando Feyre se vê novamente na Corte Primaveril, onde ela jurou nunca mais voltar e, pior ainda, ela se viu tendo que desempenhar o papel de feliz com alguém que quase a matou por dentro. Claro, ficou longe de sua família. Com a promessa de vingança na Corte de Tamlin,a Grã-Senhora da Corte Noturna promete fazer a ação de dentro pra fora e ela não está brincando.
Esse livro me deixa orgulhosa dos personagens ... Temos Feyre de uma humana, de uma relação abusada, se tornando uma mulher forte, guerreira e estrategista, sem falar que vai contra todas as tradições, ela se tornou a Grã-Senhora da Corte Noturna. Esse livro me fez perceber várias coisas, como a conclusão de que Rhysand é real ... Rhysand mostra que a esperança é real, como ele disse, SIM pode ter bondade nas coisas ruins. Rhysand oferece todo o conforto para os necessitados. Ele age em favor dos outros sem se considerar. Rhysand é o melhor personagem de todos os tempos e nunca serei grata o bastante a Sarah por tê-la criado.
Eu li personagens que eram fracos se tornarem fortes, personagens que eu amava se tornarem quem eu odeio e principalmente li amigos se tornando uma família e fazendo de tudo para cuidarem de quem amam. Já me perguntaram porque amo tanto essa série e esses personagens e é isso. Ah, e o livro é inspirado na história de Hades e Perséfone.
Ler ACOTAR me faz acreditar que o amor pode tudo!!
A Corte de Gelo e Estrelas
![]() |
Corte de Gelo e Estrelas/ Amazon |
A Corte de Chamas Prateadas
![]() |
Corte de Chamas e Prateadas/ Amazon |
Não irei adentrar muito esse último livro, pois ainda estou na metade, porém ele já tem meu coração.
A guerra finalmente chegou ao fim, e a irmã de Feyre, Nestha, brilha nesse novo livro, Corte de Chamas Prateadas, a sedutora e poderosa sequência da aclamada série Corte de Espinhos e Rosas.
Nestha Archeron sempre foi arrogante, irritável e imperdoável. Ser feita por um caldeirão não tornou sua personagem mais doce. Mas o que poucas pessoas sabem é que por trás de sua aparência forte, Nesha está sobrecarregada com uma dor que a tortura: lamentando que não tinha nada para dar a sua família para ajudá-los quando caíram na pobreza e lamentando não ter conseguido salvar seu pai da morte...
Desde que foi forçada a entrar no caldeirão e se tornou uma grande feérica contra sua vontade, ela tem lutado para encontrar seu lugar no mundo estranho e mortal em que vive. No entanto, ela não conseguiu superar o horror da guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela.
A única pessoa que a irrita, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na cola de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação nos braços um do outro.
SEMPRE OLHE A IDADE INDICATIVA DOS LIVROS!
Para alguma pergunta sobre o livro ou sobre o universo literário deixe um comentário!
Você faz parte da nossa comunidade e quer ver o seu texto publicado aqui? Envie-o para exatamenteoblog@gmail.com. Veja mais informações na seção "Sobre o blog".
Comentários
Postar um comentário