Polêmica no jogo: Brasil x Argentina
Após interrupção da Anvisa, jogo entre Brasil e Argentina foi suspenso neste domingo (5 de setembro) e foi palco de uma grande polêmica. O jogo estava previsto para começar às 16h na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Sob esse viés, cabe a nós o entendimento do acontecido para formularmos nossa opinião e lutarmos a favor de um ministério da saúde mais rígido.
Aos 4 minutos do primeiro tempo a partida foi interrompida por conta do descumprimento de protocolos sanitários. 4 jogadores argentinos (Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero) haviam passado pelo Reino Unido e pela determinação da Anvisa ( Agência de vigilância sanitária), esses teriam que cumprir 14 dias de quarentena pelo fato de virem de um dos três países com restrições de entrada (Reino Unido, Índia e África do Sul). Mesmo com essa determinação, eles não cumpriram a quarentena e entraram em campo, sendo que três jogadores entraram como titulares.
O fato é que não conseguiram tomar nenhuma medida de contenção desses atletas antes da partida e, esperaram iniciar o evento para, em rede mundial, fazer valer a regra.
Em nota, a Conmebol confirmou a suspensão do jogo: “Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela Fifa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa.O árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da Fifa, que determinará as etapas a serem seguidas.
Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais. As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da Fifa. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição.”
Na minha opinião, os argentinos estão errados pelo descumprimento e por ignorarem a regra do país, juntamente com o ministério da saúde brasileira por não estabelecer acordos claros com as confederações.
Infelizmente, mais uma vez o país mostra total desorganização nas medidas protetivas de contenção da pandemia. Não há barreiras em portos e aeroportos... por sua vez, decidem mostrar autoridade em um evento transmitido mundialmente.
*Triste Brasil!
Link do momento em que fiscais da Anvisa entraram no gramado e interromperam Brasil x Argentina: https://m.youtube.com/watch?v=UHoZfIFxGFQ
Conte para nós nos comentários qual é sua opinião sobre essa polêmica!
Você faz parte da nossa comunidade e quer ver o seu texto publicado aqui? Envie-o para exatamenteoblog@gmail.com. Veja mais informações na seção "Sobre o blog".
Oi Giulia, resta agora saber quando será o novo jogo e se existirá. Bom texto!
ResponderExcluir