Use seu lado criativo para ajudar a quebrar a monotonia de usar uma máscara

 Máscaras

Por Emilly Anne Schnoeller

"A máscara, como símbolo, possui três dimensões concretas: cósmica, porque se refere ao que se pode ver no mundo; onírica, porque tem a ver com a subjetividade e com os sonhos do indivíduo; poética, porque se utiliza de linguagens visuais."
DURAND, Gilbert. A imaginação simbólica.

    Em vez de andar por aí usando a mesma máscara médica azul, por que não mostramos um pouco sobre quem somos?

    Máscaras faciais em padrões e cores divertidas estão proporcionando algum conforto durante este momento difícil; usar máscaras protetoras tornou-se parte do “novo normal”, no entanto, se você está ficando entediado com suas “máscaras simples” tenho uma solução!

    Utilizar máscaras que realmente protegem é importante, mas também devemos dar a elas um pouco de personalidade, então utilize tecidos vibrantes, crochê e outros materiais, personalize sua máscara! Elas são a primeira coisa que os outros veem quando estamos cara a cara (a uma distância segura, é claro), então por que não ser algo que você fique feliz em usar, que represente quem você é e instale uma sensação de conforto e orgulho? Isso é muito benéfico para crianças, já que muitas delas não querem andar por aí com uma máscara no rosto, então por que não torna-las divertidas? E, honestamente, para os adultos também.

    As máscaras a seguir são apenas um exemplo de como as pessoas podem usar suas máscaras para se expressar durante a pandemia: 

    
Por Heloísa Horikawa Armelin e Ana Luiza Cerqueira


Por Caroline Alves de Souza



Por Luna Carine

    Como a boca fica tapada, ao lado do sorriso, uma ótima maneira de levar um pouco de felicidade aos outros é por meio da expressão criativa. A moda faz parte da nossa identidade e agora as máscaras devem apresentar uma forma divertida de representar quem somos.

    Use sua criatividade e crie uma máscara. Pode ser com recortes e colagens, desenhos... Você também pode utilizar personagens do cinema, da televisão, da literatura , dos quadrinhos, dos games, de memes, etc. Compartilhe sua criação conosco: exatamenteoblog@gmail.com.

*Recomendo que as pessoas usem um filtro para proteção adicional se forem criar a máscara do zero. Apenas pelo design, os pontos de crochê, as colagens, não vão manter nenhum vírus fora, então é necessário colocar um filtro.


Você faz parte da nossa comunidade e quer ver o seu texto publicado aqui? Envie-o para exatamenteoblog@gmail.com. Veja mais informações na seção “Sobre o blog”.


Comentários

Postagens mais visitadas