Despedida: uma mensagem aos que ficam
Por Davi Teixeira
Alguns meses atrás escrevi minha primeira contribuição para o blog. Um pouco depois, veio a segunda, a terceira e assim por diante. Eventualmente, os textos que escrevia se tornaram uma espécie de refúgio, onde meus pensamentos e ideias eram livres para seguir seu rumo natural. Me descobri e redescobri, múltiplas vezes, na prazerosa arte da escrita.
Digo que em tempos de desinteresse e indiferença, o Exatamente surgiu como válvula de escape para um mundo no qual palavras ganham vida. Textos dos mais diversos gêneros e com os mais variados assuntos e particularidades agora têm um lugar, e que belo lugar, para florescerem.
Hoje, encerro minha trajetória aqui acreditando que não haja resposta simples para o que será do futuro. No entanto, uma coisa é certa: precisamos de vocês para moldá-lo. Assuma riscos, se levante em momentos difíceis, ajude os que foram derrubados, mire as estrelas, critique, questione, sonhe e nunca, jamais desista. Assim, com a sua esperança, o que começou aqui terá, de fato, mudado o mundo positivamente.
Deixo os meus mais sinceros agradecimentos aos que fizeram, e continuarão fazendo, parte dessa bela história, com uma menção especial aos professores Paulo Victor e Ivan que nos deram essa oportunidade.
Devolver melhor do que recebi... É com esse espírito de pertencimento a um universo bem maior que o simples espaço escolar que quero compartilhar com quem passou, aqueles que chegarão, e como deixarão suas marcas. Em cada murinho, carteira, banco e sala, deixamos um pouquinho de nós. Foram descobertas, experiências e sonhos que compartilhamos uns com os outros. Poderão voltar aqui 10 anos depois e mesmo assim, essas lembranças irão estar vivas em cada cantinho.
Quero desejar toda a sorte do mundo aos meus colegas em suas carreiras e anseio poder reencontrá-los em breve seguindo seus projetos plenamente. Foram anos incríveis meus amigos, desafios que serão contados nos livros de história. Aulas a distância, reencontros, idas e vindas... Superarmos. Passamos, ressurgimos com mais força e essa força certamente nos impulsiona para um futuro mais esperançoso e repleto de conquistas. Muito obrigada aos mestres, que através de seus conhecimentos, jogaram luz na estrada do saber, do descobrir, do experimento, das alegrias e frustrações tão importantes para nossa maturidade. Não poderia deixar de citar eles: Ivan e Paulo Victor. Obrigada por toda a disposição, dedicação e companheirismo. Sem vocês, nada disso teria tomado forma.
Aos colegas, até breve, nos veremos nos bancos das faculdades, vida profissional e pelos caminhos que a vida nos reserva.
Aos diretores e demais funcionários, muito, mas muito obrigada mesmo pela dedicação, cuidado e carinho que tiveram conosco ao longo dessa caminhada. Enquanto nossos pais buscavam o melhor pra nós lá fora, vocês cuidavam da gente aqui dentro.
Por fim, aos que ficam: passamos adiante como um atleta que entrega o bastão ao companheiro na corrida e torce para que ele alcance a linha de chegada. Ou até mesmo, como um presidente que passa sua faixa ao sucessor, deixando seu legado e na esperança que ele passe ao próximo melhor do que está recebendo.
Jamais esquecerei de como a escrita e vocês foram uma válvula de escape e relaxamento. Continuem na escrita, na poesia, prosa, narração, crônicas e ao que vocês se sintam bem. Nós, da comissão do 3° ano de 2021, somos gratos por termos sidos pioneiros desse incrível projeto.
Um grande e saudoso abraço aos que ficam!
Comentários
Postar um comentário