Descobrindo suas habilidades
Como identificar suas habilidades?
Por Emilly Anne Schnoeller
Em algum momento da vida, é provável que alguém lhe pergunte em que você é bom. Esta é uma pergunta relativamente comum, mas para alguns pode causar angústia e se você não tiver uma resposta imediata para essa pergunta você pode chegar à conclusão de que não é bom em nada. Infelizmente, essa forma de pensar é prejudicial e improdutiva.
Então, como posso descobrir minhas habilidades?
1. Chame aqueles que o conhecem
Pergunte aos seus amigos mais próximos e familiares o que eles acham que você faz melhor e no que você é bom. Se não quiser perguntar diretamente, procure e pense nos elogios que costuma receber, relacionados a coisas que já fez.
2. Não tem certeza? Tente!
A melhor forma de se conhecer e conhecer suas habilidades é tentando. Experimente novas atividades e, mesmo se descobrir que não é tão bom nelas quanto esperava, você descobrirá mais sobre si mesmo ao fazê-lo.3. Explore memórias
Pense em tempos em que você praticava algo e nem sentia o tempo passando. Quando você é bom em alguma coisa, é comum gostar de passar o tempo e se envolver com isso.Depois de colocar todas essas etapas em prática e descobrir quais são suas habilidades, o que você faz? A primeira coisa é exercitá-los, pois nenhuma habilidade pode resistir sozinha. É vital praticar e trabalhar continuamente para melhorar.
Se você descobriu seu talento, muito bem, mas se ainda não o fez, agora é a hora. Faça isso agora. Você só precisa de algum tempo e de uma mente relaxada para pensar sobre o seu talento. Pense profundamente sobre isso. Olhe ao seu redor. Procure as tarefas que o enchem de prazer e entusiasmo. Pense nas coisas pelas quais você sempre foi admirado e exaltado. Pense nos elogios que você recebeu. Se alguns experimentaram da sua culinária e disseram “você deveria abrir um restaurante”, então cozinhar pode ser o seu talento oculto. Lembre-se de que seu talento não virá atrás de você. Você tem que ir e explorá-lo.
Oi, Emilly, boa reflexão. Buscar efetivamente a existência. Ótima seleção de vídeo!
ResponderExcluir