Sociedade Cansada

Por Rafael Franciscato


    Numa tarde em algum dia da semana, num período onde todos tinham preguiça de ir ver que dia era. Viviam nessa comunidade, milhares de preguiças que não gostavam nem um pouco de sair de casa e quando saíam, chegavam nos compromissos meses depois do combinado. Nesse tempo, a terra girava mais devagar, dias de trabalhos demoravam como meses, reuniões raramente eram terminadas, pois um dos preguiças dormia no decorrer da reunião e o correio demorava séculos para conseguir chegar no seu destino final.

    O processo até chegar nesse ponto é o que mais surpreende, pois foi até bem rápido para uma sociedade tão lenta como essa. Bem, no início quando a maioria ainda não era preguiçosa, existia um rapaz que era dono das ações de uma empresa de colchões, a PreguiçaFlex, ele era tão rico que não precisava trabalhar, por isso, ficava em casa o dia inteiro. Os outros preguiças perceberam que ele tinha a vida econômica tão desejada por todos e só tinha que ficar em casa, então decidiram copiar, depois do primeiro caso que uns deles acabou copiando e conhecidamente era um rapaz rico que também conseguiu ficar exclusivamente em sua casa, somente graças a esses dois casos, em questão de semanas, todos os preguiças já estavam em casa. O grande problema foi que em dois meses acabou a luz, a comida e os preguiças dispostos a trabalharem. Tentaram voltar ao normal, mas não conseguiram, porque todos já estavam em suas zonas de conforto e não tinham mais disposição de sair de suas camas. Foi assim que chegamos nesse nível.

    Por mais que seja contraditório numa sociedade como essa, os preguiças ainda tinham alguns prazeres que não fossem dormir, a maioria dos preguiças machos gostam de jogar videogame, já a maioria das fêmeas preferia assistir uma série, esses interesses por mais que continuam sendo interesses para pessoas preguiçosas, pelo menos não eram dormir, pois dormindo, os preguiças não exerciam nenhuma função do cérebro. Se eles ainda têm algum outro tipo de interesse pode ser algo positivo e podemos ter algum tipo de esperança no futuro em que essa sociedade cansada volte de pouco em pouco aos conformes.


Você faz parte da nossa comunidade e quer ver o seu texto publicado aqui? Envie-o para exatamenteoblog@gmail.com. Veja mais informações na seção "Sobre o blog".

Comentários

  1. Curiosa alegoria... Fiquei pensando com meus preguiçosos botões: seria essa sociedade uma etapa, um destino ou um desvio em relação à nossa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas